InicioAngolaRegiõesBié: Comuna de Calussinga ganha novas infra-estruturas sociais até finais do ano

Bié: Comuna de Calussinga ganha novas infra-estruturas sociais até finais do ano

Andulo – Pelo menos 15 casas sociais, uma escola com 12 salas de aulas e um posto médico serão entregues este ano (2014) às populações da comuna de Calussinga, a 205 quilómetros a norte da cidade do Cuito (Bié), pelo governo local.

(Jaimagens.com)
(Jaimagens.com)

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop a administradora comunal Faustina Mbundo Martins garantiu que, as infras-estruturas, particularmente as residências vão albergar os técnicos  que trabalham naquela circunscrição.

Administradora deu a conhecer que os imóveis estão a ser erguidos no âmbito do programas de investimentos públicos e de combate a fome e a pobreza, concebidos para melhorar as condições de vida das populações, sobretudo as confinadas no meio rural.

As residências  do tipo T3 estão a ser erguidas num perímetro de 300 metros quadrados, e as obras a cargo da empresa angolana de construção civil “K e T”, encontram-se já a 45% de execução física.

Realçou  que a construção das moradias, escolas e postos de saúde, além de acomodar os quadros dos sectores da educação e saúde, vai colmatar a fuga de técnicos, e propiciar nova imagem a vila.

A administradora disse que outras infras-estruturas estão também a ser erguidas nos sectores de Ulimba, Ngango, Ndulo e Epalanga..

A comuna de Kalussinga, possui uma população estimadas em 4 mil 695 habitantes, controla seis aldeias e 13 embalas, a sua população é maioritariamente camponesa que produz em grande escala batata-doce, milho, mandioca, feijão manteiga e frade, inhame,  jinguba, bem como a criação de gado bovino, caprino e suíno. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.