InicioCiências e TecnologiaQuantas patentes usadas pelo Android pertencem à Microsoft?

Quantas patentes usadas pelo Android pertencem à Microsoft?

(DR)
(DR)

À luz de um documento vazado recentemente pelo governo chinês e divulgado online pelo Ars Technica, o número é bastante significativo

Apesar de ter o seu próprio sistema operativo para smartphones, a Microsoft é detentora de um elevado número de patentes que também licencia a outras fabricantes de dispositivos, incluindo produtoras de aparelhos Android. O que se desconhecia até à data, no entanto, seria o número exacto de patentes que a empresa licenciava para a produção de aparelhos na plataforma rival.

Das 310 patentes necessárias para a produção de um Android, a Microsoft detém cerca de 200. Desse número, 73 são patentes de padrões essenciais, mas a Microsoft alega que também existem 127 que estão implementadas no Android.

Uma parte significativa dos licenciamentos da empresa terão sido obtidos graças ao Rockstar Consortium, um consórcio de empresas criado em 2011 para adquirir patentes detidas pela Nortel, um operador de telecomunicações canadiano que entretanto se extinguiu. Estima-se que os lucros gerados anualmente pela Microsoft com o Android ultrapassem os 2 mil milhões de dólares anuais. (ionline.pt)

por telemoveis.com

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.