InicioAngolaRegiõesHuambo: Recolhidas mais de 900 toneladas de lixo nas ruas da Caála

Huambo: Recolhidas mais de 900 toneladas de lixo nas ruas da Caála

Novecentas e 94 toneladas de lixo foram recolhidas nas ruas da cidade da Caála, província do Huambo, no mês de Maio, contra as 836 do mês anterior, informou hoje, terça-feira, à Angop, o chefe da repartição do saneamento público e espaços verdes da administração municipal.

RECOLHA DE LIXO NA CIDADE DA CAÁLA (Foto: Edilson Domingos)
RECOLHA DE LIXO NA CIDADE DA CAÁLA (Foto: Edilson Domingos)

José Bartolomeu disse que este aumento dos resíduos solidos contrasta com os meios postos à disposição para esta actividade.

“O lixo está a aumentar progressivamente e não temos capacidade de recolha, tendo em conta os meios que temos. Garantimos, actualmente, uma cobertura de 70 porcento de recolha”, manifestou.

Informou que o processo de recolha do lixo é feito por três viaturas, sendo duas com a capacidade de transportarem três toneladas e outra de duas.

Deu a conhecer que mais de metade da quantidade recolhida foi produzida por agentes comerciais, entre os quais proprietários de lojas e cantinas.

Admitiu também a existência de falta de contentores, o que faz com que muitos cidadãos depositem o lixo ao ar livre. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.