InicioMundo LusófonoPortugalFerro Rodrigues assume apoio a Costa

Ferro Rodrigues assume apoio a Costa

(ionline.pt)
(ionline.pt)

Ex-líder socialista abre excepção e assume apoio a Costa

O ex-secretário-geral do PS anunciou hoje que vai apoiar António Costa na corrida para a liderança do PS.

“Enquanto for possível, e na medida que for possível, votarei António Costa”, disse esta tarde, à TSF, o antigo líder do PS. Ferro explicou depois a sua posição, revelando estar totalmente em linha com as posições do presidente da câmara de Lisboa. “Estou de acordo com ele sobre a análise do passado e, sobretudo, do balanço que faz nos governos do PS. Estou igualmente de acordo sobre a situação atual; não se pode aguardar pela alternância, tem de se construir uma alternativa. Estou ainda de acordo com Costa sobre o futuro, porque é necessário, depois das eleições, haver capacidade de formar um governo com o PS como mola impulsionadora e como base um governo de amplo apoio social e político capaz de se bater na Europa por Portugal”, referiu o socialista.

Ferro já tinha dito não querer imiscuir-se em assuntos internos do partido, pelo facto de ter já ocupado a liderança do PS. “Desde há dez anos”, altura em que liderou o partido, “sempre disse que não iria meter-se em questões do PS, a não ser que acontecessem situações excepcionais”. É este o caso, refere Ferro Rodrigues. “Na verdade, estamos numa situação no limite porque, perante uma crise enorme no país, perante uma crise na democracia portuguesa e uma crise de confiança a todos os níveis, é incompreensível que o PS não tome rapidamente uma posição para saber quem é o PS para as próximas eleições”.

Apesar do confronto público entre costistas e seguristas, ao longo das últimas semanas, Ferro Rodrigues acredita que o partido sairá reforçado desta disputa interna. (ionline.pt)

por Pedro Rainho 

 

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.