InicioAngolaAngola/Cuba: Presidente da República aguardado em Havana

Angola/Cuba: Presidente da República aguardado em Havana

Havana – O Presidente da República, Jose Eduardo dos Santos, é aguardado hoje, terca-feira, dia 17, em Havana, capital cubana, para uma visita oficial enquandrada na necessidade de relancamento dos laços de cooperação bilateral.

Presidente da República de Angola visita o Brasil (Foto: Pedro Parente)
Presidente da República de Angola visita o Brasil (Foto: Pedro Parente)

A agenda presidencial reserva, segundo o programa indicativo, uma deslocação a zona especial de desenvolvomento do Mariel (uma das prioridades do governo cubano para atrair capitais estrangeiros, tecnologia, substituir importações e gerar exportações e novas fontes de emprego a fim de transformá-la em motor impulsionadorr da economia do país caribenho), onde irá inteirar-se sobre o funcionamento desta infra-estrutura social.

Em Havana, o Chefe de Estado angolano vai igualmente proceder a deposição de uma coroa de flores no monumento do heroi nacional “Jose Marti”, acto seguido do ponto mais alto da visita oficial, a ser marcado pelo encontro com o Presidente da República de Cuba, Raul Castro.

As relações de cooperação entre os dois países datam de a mais de 30 anos, sendo que os prioritarios, a partida, foram os sectores da Educacao e da Saúde.

Esta cooperação veio a estender-se mais tarde para os domínios da cultura, desportos, indústria, construção civil e obras públicas, transportes marítimos, pesca,
geologia e minas, petróleo, turismo, rádio e televisão, entre outras áreas.

Em Havana encontra-se já uma equipa do Executivo angolano que integra a comitiva presidencial, contando-se os ministros da Saúde, José Van-Dúnem, e do Ensino Superior, Adão do Nascimento. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.