InicioAngolaSecretário geral do MPLA reafirma pretensão de materializar Plano Nacional de Desenvolvimento

Secretário geral do MPLA reafirma pretensão de materializar Plano Nacional de Desenvolvimento

Reino Unido – O Secretário Geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, disse hoje (segunda-feira), em Londres, que o seu partido não vai permitir que nenhuma formação política obstaculize o seu programa de desenvolvimento nacional para o bem estar da população.

Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse" - Secretário Geral do MPLA (arquivo) (Foto: Edilson Manuel Domingos)
Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse” – Secretário Geral do MPLA (arquivo) (Foto: Edilson Manuel Domingos)

O politico fez este pronunciamento durante uma reunião de  auscultação com os militantes do partido, da OMA e da JMPLA no Reino Unido, tendo assegurado que o MPLA está a trabalhar afincadamente para  fortalecer cada vez mais as suas estruturas de base, por forma a fazer face aos novos desafios que se avizinham.

Dino Matrosse  encontra-se desde alguns  dias em Londres para, dentre outros assuntos, auscultar a sua massa militante na diáspora, sugerir ideias, bem como receber respostas sobre algumas inquietações  que afligem a comunidade angolana residente naquele país europeu.

No encontro, os militantes do MPLA no Reino Unido manifestaram preocupações  ligadas ao estado social vivido na Inglaterra, e colocaram questões  relacionadas a oportunidades de emprego e habitação caso regressem eventualmente  ao país.

Acompanhado do embaixador, Miguel Gaspar Fernandes, o secretário geral do MPLA forneceu informações sobre o rumo do país, bem como as dificuldades  que o Governo enfrenta para a materialização dos projectos em carteira, face a  crise económica e financeira que  abalou recentemente  o Mundo e Angola em particular.

“Dino Matrosse ” falou também dos programas do Executivo angolano no domínio da construção  de novas centralidades e dos projectos e acções  do governo constantes do Plano Nacional de Desenvolvimento para o quinquénio  2012-2017.

Pediu aos  militantes do Reino Unido para se organizarem e estudarem pois “ só assim poderão contribuir para o desenvolvimento do país e destacarem-se na sociedade”. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.