InicioAngolaQuanto valem as ideias? O TedxLuanda poderá ser a resposta

Quanto valem as ideias? O TedxLuanda poderá ser a resposta

(VOA)
(VOA)

Em Angola, no mundo, elas (as ideias)  podem valer tudo e traduzir-se no desenvolvimento de sociedades. Basta “sonhar” ou ser “astronauta”, ou ser uma espécie de “galinha sem cabeça” que faz acontecer. Parecem conceitos estranhos, mas na realidade é preciso rasgar-se com o normal porque uma simples ideia pode transformar uma sociedade inteira.


O TedxLuanda realiza-se em Angola há três anos, pelas mãos do curador Januário Jano e sua equipa.

Todos os anos as partilhas Tedx colocam num palco criativos, artistas, inconformados criadores, influenciadores, pessoas capazes de contagiar e com os seus projectos criar um efeito de mudança na plateia que assiste, que por sua vez contagiar outros tantos.

Depois de “Nós Amanhã” e “Ligue os pontos, Faça-o bem”, chegou a hora de “O Poder das Ideias”, com 18 oradores, na Universidade Lusíada de Luanda, sábado, 14 de Junho, às 8h30 da manhã.

A edição 2014 conta com oradores das mais diversas áreas, da literatura, às artes plásticas, passando pela música e pela ciência, sem deixar de lado a educação e as artes performativas: Ondjaki, Ângela Mingas, Cehf Chakall, Jack Nkanga, Binelde, Paulo Pascoal, Pedro Gomes, Sheila Antunes, Alexandra Simeão, Helga da Silveira, entre muitos outros. (voa.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.