- Publicidade-
InicioAngolaPresidente do parlamento sul coreano pretende visitar Angola

Presidente do parlamento sul coreano pretende visitar Angola

Seul – O novo Presidente do Parlamento da Coreia do Sul, Chung Ui-hwa, anunciou que pretende visitar Angola, ainda este ano, com vista a reforçar os laços de cooperação com a Assembleia Nacional.

Albino Malungo - Embaixador de Angola na Coreia do Sul (Foto: José Carlos Manuel)
Albino Malungo – Embaixador de Angola na Coreia do Sul (Foto: José Carlos Manuel)

De acordo com uma nota de imprensa da Representação diplomática angolana na Coreia do Sul, esta intenção foi manifestada pelo líder do parlamento sul-coreano ao Embaixador de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, durante um encontro realizado a margem das celebrações do dia Nacional da Rússia.

Chung Ui-hwa, revelou que a breve trecho, após contactos com o Parlamento angolano, será anunciado o calendário e a agenda da visita.

Chung Ui-hwa, até recentemente deputado pelo partido Saenuri no poder, foi eleito presidente da Assembleia da Coreia do Sul, derrotando o ex-presidente Hwang Woo-yeo.

Após a sua tomada de posse a 2 de Junho, Chung Ui-hwa anunciou que será criado um comité consultivo composto por 13 especialistas, que vão projectar um grupo interparlamentar coreano, com vista a aproximar os parlamentos dos dois países vizinhos.

Este ano, o grupo parlamentar de amizade Coreia-Angola, coordenado pelo deputado Joo Ho-young do partido saenuri, tem desenvolvido uma série de contactos visando o incremento da cooperação entre os parlamentos angolano e sul-coreano.

Recentemente, esteve em Seul, um grupo de parlamentares angolanos, chefiado pelo deputado Roberto Leal Monteiro, que participou no Fórum sobre parlamento electrónico. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.