InicioMundo LusófonoCabo VerdePresidente cabo-verdiano visita Seychelles

Presidente cabo-verdiano visita Seychelles

Praia – O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, inicia hoje, uma visita de Estado de quatro dias à República das Seicheles, para lançar as bases para uma cooperação económico-empresarial bilateral, apurou a PANA de fonte oficial.

Jorge Carlos de Almeida Fonseca, presidente de Cabo Verde (Foto: angop)
Jorge Carlos de Almeida Fonseca, presidente de Cabo Verde (Foto: angop)

A fonte considera que se trata de uma visita “histórica” por ser a primeira realizada por um chefe de Estado cabo-verdiano à República das Seicheles, que vai ser o “convidado de honra” das celebrações do Dia Nacional desse arquipélago do Índico.

Com esta visita, o chefe de Estado cabo-verdiano, que responde a um convite do seu homólogo das Seicheles, James Michel, pretende lançar sólidas bases para “o estreitar das relações de amizade e o reforço da cooperação entre os dois arquipélagos”.

A fonte da Presidência cabo-verdiana considera, a este propósito, que, no plano internacional, os dois arquipélagos abraçam causas e desafios comuns como a inscrição das especificidades dos pequenos Estados insulares nas agendas das principais instâncias internacionais e regionais”.

O arquipélago das Seicheles conta oficialmente com 155 ilhas e ilhéus e cerca de 82 mil habitantes contra os cerca de 510 mil de Cabo Verde. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.