- Publicidade-
InicioDesportoMundial2014: França derrota Honduras com recurso electrónico

Mundial2014: França derrota Honduras com recurso electrónico

São Paulo – Num jogo marcado pela falha sonora no momento dos hinos e pela ajuda de recurso electrónico no segundo golo, a França cumpriu jornada inaugural com triunfo sobre as Honduras, por 3-0, para o grupo E do Mundial 2014.

Mundial de Futebol " Brasil 2014" França-Honduras (Foto: LUIS ACOSTA)
Mundial de Futebol ” Brasil 2014″ França-Honduras (Foto: LUIS ACOSTA)

Benzema marcou dois e participou da jogada duvidosa, aos 48 minutos, quando foi preciso recurso à tecnologia da bola, para se confirmar o golo gaulês, considerando-se autor o guarda-redes Noe Valladares.

O público presente no estádio do Beira-Rio, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci entrou na história do futebol mundial, com esse gesto, já que nunca se tinha decidido um desafio com ajuda do chip embutido na bola e dispara sempre que ela ultrapassa a linha da baliza.

Os hondurenhos contestaram a tecnologia usada pela FIFA. Com menos um jogador, Honduras ficou pelo sonho de surpreender a selecção europeia.

De resto, a França entrou determinada a apagar a vergonha do último Mundial, na África do Sul, quando foi eliminada na primeira fase. Antes do intervalo, os europeus marcaram de penalty por Benzema.

Logo no início da segunda parte, aconteceu o lance mais comentado do jogo. Mathieu Valbuena lançou para Benzema, que chutou forte na esquerda. A bola bateu na trave e o guarda-redes Noel Valladares se atrapalhou ao tentar agarrá-la. Os jogadores franceses pediram golo e o árbitro Sandro Meira Ricci consultou o recurso electrônico, que mostrou que a bola entrou. A jogada foi repetida no telão e deixou dúvidas nos adeptos. O técnico Luis Suárez (Honduras) chegou a discutir com o rival Didier Deschamps (França), por duvidar da infalibilidade do recurso.

Depois, o golo foi confirmado e a FIFAassinalou auto-golo do guarda-redes Valladares. Aos 72, Benzema, inspirado, fechou a conta para 3-0.

Na segunda jornada, os campeões de 1998 defrontam a Suíça, vitoriosa sobre o Equador (2-1), na sexta-feira, em Salvador, e no mesmo dia, mas em Curitiba, Honduras mede forças com Equador. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.