- Publicidade-
InicioMundo LusófonoPortugalMarcelo: Legislativas deviam acontecer antes do Verão

Marcelo: Legislativas deviam acontecer antes do Verão

(João Henriques)
(João Henriques)

Seria a decisão mais “prudente”, diz o professor

Marcelo Rebelo de Sousa reiterou ontem a ideia de que, por uma questão de “prudência”, o Presidente da República devia agendar as eleições legislativas para “antes do Verão” do próximo ano.

O comentador já tinha dito ser esse o calendário eleitoral mais indicado. Agora, reforçou estar “cada vez mais convencido” de que essa opção seria a mais “prudente”. É que o conjunto “do próximo Orçamento do Estado com as legislativas e com as presidenciais é uma mistura que pode ser explosiva”, disse Marcelo.

Isto, na mesma altura, em que o PS se depara com uma crise em torno da liderança. Depois da entrevista de Alberto Martins ao i, em que o líder parlamentar defendeu alianças à esquerda e rejeitou o bloco central, Marcelo diz ter ficado claro que “não há diferença nenhuma ideológica entre os dois” – Seguro e Costa, entenda-se.

Esta é uma questão interna do partido, mas que o comentador considera entrar nas contas do chefe de Estado. Terá sido essa uma das razões que levou Cavaco a, no 10 de Junho, recuperar o apelo a um compromisso de médio prazo entre os principais partidos. O Presidente, diz o Marcelo, “está preocupado” com os desenvolvimentos mais próximos. Porque “no dia em que for eleito o novo líder do PS, começam as legislativas, depois as presidenciais” e, “de repente, na situação difícil em que está o país”, começa a “haver promessas de parte a parte e isto pode complicar-se financeiramente”. (ionline.pt)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.