InicioAngolaFAO forma mulheres em processamento de frutas e vegetais na Huíla

FAO forma mulheres em processamento de frutas e vegetais na Huíla

Lubango – Quarenta mulheres integradas em várias cooperativas e na associação Rede Mulher, iniciaram hoje, segunda-feira, um curso prático de processamento de frutas e vegetais, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação (FAO).

Vendedoras de frutas e vegetais (Foto: José Krithinas)
Vendedoras de frutas e vegetais (Foto: José Krithinas)

O curso tem como objectivo dotar as participantes de técnica de conservação de frutas e vegetais, através do método de desidratação ou secagem solar com vista a aumentar o tempo de conservação dos alimentos.

Durante quatro dias, as mulheres serão capacitadas em matérias, lavagem dos produtos e seus efeitos, as frutas e as suas vitaminas, benefícios que os vegetais trazem a saúde humana, entre outros.

Na ocasião, a vice-governadora para o sector político e social, Maria João Tchipalavela, disse que este curso vem para aperfeiçoar os conhecimentos das mulheres no tratamento das frutas e vegetais.

“As frutas trazem saúde no ser humano, por isso, elas devem ser bem tratadas e conservadas e as donas de casa tem a obrigação de aumentar os seus conhecimentos neste segmento” realçou.

Este é o primeiro curso do género que o Fundo das Nações Unidas para Infância promove este ano na província da Huíla. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.