InicioDesportoPrandelli destaca "potencial enorme" de Balotelli e diz: "Pode muito mais"

Prandelli destaca “potencial enorme” de Balotelli e diz: “Pode muito mais”

Técnico da Itália vibra com atuação do seu camisa 9 contra a Inglaterra e conta que o elogiou pessoalmente no vestiário antes da partida na Arena Amazônia.

Com uma cabeçada indefensável, Balotelli decidiu para a Azzurra na estreia da Copaa (Foto: Agência Getty Images)
Com uma cabeçada indefensável, Balotelli decidiu para a Azzurra na estreia da Copaa (Foto: Agência Getty Images)

Autor do gol que decidiu a vitória de 2 a 1 da Itália sobre a Inglaterra (assista no vídeo aos melhores momento) e eleito o melhor jogador do jogo pela Fifa. O sábado foi realmente de sucesso para Mario Balotelli. O camisa 9 da Azzurra começou a Copa do Mundo com o pé direito e tem a confiança de seu treinador. Mas Cesare Prandelli, ainda que esteja satisfeito com seu atacante, acredita que ele pode ir mais longe e atingir outro patamar em sua carreira futebolística. Ele revelou que fez elogios pessoalmente ao Super Mario antes do duelo:

– Acho que ele pode fazer muito mais ainda. Antes mesmo de entrar em campo, eu disse isso a ele. Tem um potencial enorme. Ele tem que se convencer disso. E tem que estar sempre como hoje (sábado). Deu tudo que podia. Mas sei que pode melhorar.

Se Balotelli deu conta do recado na Itália, o ataque rival também não teve uma atuação ruim na Arena Amazônia, em Manaus. Sturridge, que marcou o gol inglês, e Sterling foram os destaques. Welbeck e Rooney foram mais discretos. O quarteto foi elogiado por Prandelli, que analisou o rejuvenescido time da Inglaterra:

– Sabíamos que eles mudaram muito, encontraram jogadores muito bons nas alas. Os quatro da frente são muito perigosos. Para mim, é um dos mais fortes ataques da Copa. Estou certo disso e estou muito satisfeito. Encontramos um time excelente pela frente.

Com o triunfo, a Itália ficou com três pontos no Grupo D da Copa, atrás apenas da Costa Rica, que venceu o Uruguai, devido ao saldo de gols. Na próxima rodada, nesta sexta-feira, encara os costarriquenhos na Arena Pernambuco, às 13h (de Brasília).. (globoesporte.globo.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.