InicioMundo LusófonoPortugalMarques Mendes diz que governo tem de esclarecer TC em vez de...

Marques Mendes diz que governo tem de esclarecer TC em vez de chamar nomes

(ionline.pt)
(ionline.pt)

Luís Marques Mendes disse hoje que é necessário o governo explicar ao Tribunal Constitucional e aos portugueses o que é o tratado orçamental. No comentário semanal do jornal da noite da “SIC”, o militante do PSD frisou ainda que chumbar “estas medidas significa um buraco de mil milhões.” ” Isto é um tratado que existe em todos os países. É preciso explicar ao TC em vez de andar a chamar nomes.”

Questionado sobre a decisão do governo em não receber o cheque da última tranche, Marques Mendes considerou que a decisão foi positiva. “O governo pensa que não vai ser necessário aumentar impostos, nomeadamente o IVA, para tapar o buraco orçamental. Se fosse a troika a mandar ainda obrigaria a medidas de austeridade.” na opinião do comentador, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque mostrou coragem. “Com esta decisão a ministra das Finanças marcou pontos, porque disse não ao FMI e é preciso ter coragem para isso.”

No que toca ao discurso do presidente da República, no dia 10 de Junho, Marques Mendes disse que “não houve nada de novo.” “Cavaco Silva voltou a apelar ao compromisso político, mas claro que não vai haver compromisso, pois estamos em ambiente pré-eleitoral.”

E por falar em eleições, António Costa e António José Seguro declararam guerra. “Em vez de um debate de ideias temos uma guerra civil”, afirmou, sublinhando que não há dúvidas de que António Costa é o escolhido. “Ele vai ganhar, mas vai estar num partido fragilizado e dividido.” (ionline.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.