- Publicidade-
InicioAngolaAviões israelitas bombardeiam alvos em Gaza

Aviões israelitas bombardeiam alvos em Gaza

(Foto: RIA Novosti, do arquivo)
(Foto: RIA Novosti, do arquivo)

A aviação israelita bombardeou neste sábado de forma intensa vários alvos no norte, centro e sul de Gaza em represália pelo lançamento de foguetes contra território de Israel desde a Faixa.

Ashraf al-Qedra, porta-voz de emergências da Faixa, confirmou que pelo menos uma pessoa ficou ferida de forma leve nos ataques, que se produzem em um momento no qual as Forças de Segurança israelita buscam três jovens judeus sequestrados na noite da quinta-feira na Cisjordânia ocupada.

Fontes oficiais em Gaza explicaram, por sua vez, que a aviação israelita disparou mísseis contra uma instalação militar usada pelo movimento radical Jihad Islâmica na cidade de Rafah, fronteiriça com o Egipto.

Além disso, os israelita atacaram duas zonas de lançamento de foguetes no sul, assim como um centro de treino militar usado pelas Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, braço armado do Hamas, na cidade meridional de Khan Younis.

Testemunhas informaram, por sua parte, sobre disparos contra um terreno de treino do Hamas situado perto do campo de refugiados palestinos de Nuseirat, no centro da empobrecida e sitiada Gaza.

Em comunicado, o Exército israelita confirmou os bombardeios e afirmou ter alcançado três alvos terroristas, dois deles supostos armazéns de armas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.