InicioCiências e TecnologiaApple pede recolha massiva de carregadores de iPhone na Europa

Apple pede recolha massiva de carregadores de iPhone na Europa

Este é o adaptador em causa (DR)
Este é o adaptador em causa (DR)

A Apple emitiu um pedido de recolha do modelo A1300 do carregador de iPhone, vendido na Europa, por precaução. A empresa fez uma lista de países visados e Portugal está incluído.

“A Apple determinou que, em casos raros, o adaptador de corrente USB europeu de 5 W da Apple pode sobreaquecer e tornar-se um risco para a segurança”, explica a empresa no seu site. O modelo em causa foi vendido entre outubro de 2009 e setembro de 2012 para os iPhones 3GS, 4 e 4S. A parte problemática é aquela que se liga à corrente e encaixa no conector USB, isto é, o adaptador e não o fio que se utiliza para ligar o iPhone a um computador.

“A segurança dos nossos clientes é a prioridade máxima da Apple, pelo que decidimos substituir gratuitamente todos os adaptadores de corrente afetados por um adaptador novo”, adianta a empresa. “Encorajamos os clientes a trocar qualquer adaptador afetado por um novo, o mais rapidamente possível.”

Para identificar se o seu carregador está incluído neste programa, deve identificar o modelo como mostrado na imagem.

Depois, deverá levar o adaptador a um centro de assistência autorizado Apple, devendo levar também o iPhone correspondente – a empresa terá de verificar o número de série do mesmo. (dinheirovivo.pt)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.