InicioAngolaSíria Pelo menos 30 mortos numa explosão em mercado de armas

Síria Pelo menos 30 mortos numa explosão em mercado de armas

Uma explosão num mercado de venda de armas em Al-Mayadeen, cidade síria próxima da fronteira com o Iraque, provocou pelo menos 30 mortos, revelou hoje a televisão estatal síria.

(Foto: Lusa)
(Foto: Lusa)

“Uma potente explosão sacudiu um mercado de venda de armas a terroristas em Al-Mayadeen. Trinta terroristas morreram e dezenas sofreram ferimentos”, indicou o canal, em referência aos combatentes em confronto com o regime de Bachar al-Assad.

Al-Mayadeen, cidade situada a 80 quilómetros do Iraque, está sob controlo dos rebeldes islamitas e do braço sírio da Al Quaeda, a Frente Nosra.

Esta coligação rebelde está em conflito contra o regime de Assad, mas também contra os islamitas no Estado islâmico do Iraque e o Levante (EIIL), grupo jihadista radical que opera na Síria e no Iraque.

Contactado pela France Presse, um responsável rebelde afirmou que a explosão em Al-Mayadeen foi um atentado, utilizando uma viatura, “perpetrado pela EIIL” e que provocou a morte de pelo menos 15 civis.

O EIIL, que aspira a criar um emirado islâmico entre Iraque e Síria, tomou vários setores do norte do Iraque no início da semana.

O grupo está a aumentar os ataques contra os rebeldes e a Frente Al-Nosra, especialmente no leste da Síria, na província petrolífera de Deir Ezzor, onde mais de 600 pessoas morreram desde o final de abril. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.