InicioVidaSaúdeRedução da mortalidade infantil "prioridade abssoluta" do Executivo, diz Masseca

Redução da mortalidade infantil “prioridade abssoluta” do Executivo, diz Masseca

A redução da mortalidade materno-infantil no país continua a constar das prioridades absolutas do Ministério da saúde, reafirmou hoje, na província do Huambo, o secretário de Estado da saúde, Carlos Alberto Masseca.

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE, CARLOS MASSECA, DURANTE A ACTIVIDADE (Foto: VALENTINO YEQUENHA)
SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE, CARLOS MASSECA, DURANTE A ACTIVIDADE (Foto: VALENTINO YEQUENHA)

O responsável falava no acto nacional do Dia Mundial do Doador de Sangue, que hoje se assinala, decorrido nesta cidade, sob o lema ?Sangue seguro para salvar mães?.

Carlos Masseca disse que a aposta deverá passar pela prevenção das doenças causadoras destas mortes, melhoria da assistência medica e medicamentosa, assim como a disponibilidade de sangue nas unidades sanitárias, para acudir as mulheres no momento do parto.

?A população angolana é maioritariamente feminina, por isso, estamos conscientes dos perigos que muitas delas vivem durante a gestação?, explicou.

O Secretário de Estado asseverou que à introdução de campanhas de vacinação e realização de palestras nos centros de saúde, são programas que têm ajudado a baixar os casos de mortalidade materno-infantil.

Apontou igualmente a abertura de salas de parto nas periferias como uma forma de combate à mortalidade infantil, porque permite que a parturiente deixa de andar longas distâncias para dar a luz, evitando riscos para si e para o bebé. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.