InicioMundoÁfricaQuatro mortos e sete feridos em confrontos armados no sul da Líbia

Quatro mortos e sete feridos em confrontos armados no sul da Líbia

Quatro pessoas morreram e sete outras ficaram feridas em confrontos armados numa estação de abastecimento de combustível em Jerma, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Oubari (sudoeste), indicaram fontes hospitalares.

(wordpress.com)
(wordpress.com)

O hospital de Jerma admitiu três corpos e quatro feridos, indicou o seu diretor, Iyad Messoud, citado sexta-feira pelo jornal elétronico al Wassat, acrescentando que os feridos foram evacuados para outros hospitais da região.

Por seu turno, o diretor administrativo do hospital de Oubari, Hassen Ali, afirmou que o seu estabelecimento recebeu o corpo dum quarto morto e três outros feridos que foram evacuados para a cidade de Sebha (sul) para tratamento.

Os confrontos começaram quinta-feira à noite numa estação de abastecimento de combustível, acrescentou a fonte sem dar pormenores sobre as circunstâncias, revelando que a tensão ainda era percetível na região, enquanto os responsáveis de segurança, os anciões e os dignitários de tribos tentavam controlar a situação.

O caos de segurança alimentado pela proliferação de armas no país provoca grandes perturbações no funcionamento de todos os serviços do Estado, nomeadamente no abastecimento de combustível que afeta atualmente várias cidades do país, incluindo Tripoli.

A região do sul da Líbia é abalada regularmente por conflitos intertribais mortíferos. Em dezembro de 2013, confrontos entre tribos de negros líbios, toubous, árabes e zoueis fizeram centenas de mortos. (panapress.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.