InicioAngolaMovimento Expontâneo doa bens à aldeia de crianças SOS

Movimento Expontâneo doa bens à aldeia de crianças SOS

Benguela – Mais de cinco toneladas de bens diversos foram doados, hoje (sábado) em Benguela, pela direcção central do movimento nacional espontâneo à aldeia SOS Criança, como forma de suprimir algumas necessidades do centro.

(Foto Arquivo: Bens alimentares doados a aldeia S.O.S Criança)
(Foto Arquivo: Bens alimentares doados a aldeia S.O.S Criança)

Dos bens doados destacam-se farinha de milho e de trigo, açúcar, arroz, óleo vegetal, cobertores e material de higiene colectivo e individual.

Na ocasião o presidente do Movimento Nacional Espontâneo, Justino Fernandes, disse que o gesto visa suprir algumas necessidades da aldeia de crianças SOS que tem a responsabilidade de cuidar e preparar o futuro dos homens.

Por seu turno, o assistente social e responsável das finanças e relações públicas da Aldeia SOS em Benguela, Paulino Maia, agradeceu o gesto, “já que vai minimizar os gastos da casa”.

Paulino Maiadeu a conhecer na ocasião que a Aldeia SOS que possui um jardim infantil, uma escola que lecciona da primeira a nona classe e um centro médico.

O centro tem internado 120 órfãos, dos três aos 18 anos de idade, provenientes de diversas províncias de Angola, sobretudo dos municípios do interior de Benguela.

A Aldeia de crianças SOS é uma organização não governamental de fins não lucrativos fundada por Hermann Gmeiner, em 1949 na Áustria, para ajudar as crianças que perderam seus lares ou famílias, em consequência da Segunda Guerra Mundial.

Está presente em Angola desde 1996, e opera nas cidades do Lubango, Benguela e Huambo. (portalngop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.