InicioAngolaLunda Norte: Organização feminina da UNITA realça projecto de desenvolvimento da mulher...

Lunda Norte: Organização feminina da UNITA realça projecto de desenvolvimento da mulher rural

Dundo – A Liga da Mulher Angolana (Lima), organização feminina adistrita ao partido UNITA na província da Lunda Norte, manifestou-se optimista, sexta-feira, com o programa do Executivo angolano em prol da melhoria das condições sociais da mulher rural no país.

(Foto: Unita)
(Foto: Unita)

O apoio foi manifestado pela responsável provincial da organização, Zita Domingos Lourenço, quando presidia no Dundo,  o acto alusivo ao 42º aniversário da fundação da Lima comemorado sexta-feira.

Segundo Zita Domingos Lourenço, o programa de auscultação da mulher rural em curso deve ser abrangente para que a classe feminina das comunidades veja as suas pretensões materializadas.

Salientou ser importante a promoção das aulas de alfabetização e a formação técnico-profissional na classe juvenil feminina, tendo em vista uma maior contribuição da mulher rural no crescimento do país.

A responsável defendeu a criação de mais escolas e unidades sanitárias nas áreas rurais, para a assistência médica, e a formação académica cheguem a todos os cidadãos.

Zita Domingos sublinhou que a Lima tem estado a trabalhar no combate contra a violência doméstica, sensibilizando os cidadãos contra as agressões físicas e verbais que são motivos que separam famílias. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.