InicioAngolaRegiõesHuíla: Programa de Combate à pobreza abrange mais de 80 mil habitantes...

Huíla: Programa de Combate à pobreza abrange mais de 80 mil habitantes dos Gambos

Gambos – O Programa Integral de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, implementado há seis anos pelo Executivo angolano, está a melhorar as condições de vida da população do município dos Gambos, 137 quilómetros a sul da cidade do Lubango, província da Huíla, onde 80 mil populares já beneficiam destes serviços.

(D.R)
(D.R)

A satisfação foi manifestada hoje, sábado, pelo administrador municipal dos Gambos, Elias Sova, que atribui a materialização do Programa de Combate à Pobreza a edificação de 18 escolas, nove centros de saúde e dois centro de recuperação nutricional, nas comunas do Tchianje e Chibemba. A par destas infra-estruturas, Elias Sova, referiu que no mesmo âmbito foram distribuídas quantidades não especificadas de sementes, fertilizantes, charruas, assim como entrega de parcelas de terras para a implementação do programa de produção agrícola por famílias camponesas nos últimos anos.

Acrescentou que os mais de 120 mil habitantes dos Gambos, estão já a usufruir do fornecimento de água potável através de sistemas sustentados por furos, energia eléctrica assim como de merenda escolar, que tem melhorado a dieta alimentar das crianças e sua assimilação nas aulas.

Informou igualmente que foram edificados uma nova administração municipal e comunal da Chibemba, 40 residências das 200, cuja entrega foi materializada no mesmo transacto, aos funcionários públicos.

O gestor do município dos Gambos precisou que o programa está a permitir reduzir o número de mortes que se registavam nas unidades sanitárias, através da aquisição de medicamentos essenciais, distribuição de mosquiteiros e de meios de locomoção aos técnicos.

Para este ano, acrescentou que a administração elaborou um programa que visa a construção de mais escolas, postos de saúde, reabilitação das vias secundárias e terciárias e a implementação do comércio rural.

Com um orçamento avaliado em mais de 114 milhões de kwanzas, o programa prevê ainda a edificação de campos polivalentes, administrações comunais e residências para os quadros da administração. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.