InicioAngolaHuambo: Inauguração do Gabinete de Apoio aos deputados do círculo provincial domina...

Huambo: Inauguração do Gabinete de Apoio aos deputados do círculo provincial domina noticiário da semana

Huambo – A inauguração, quarta-feira, do edifício do Gabinete de Apoio aos Deputados do Circulo Provincial do Huambo, em acto orientado pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, dominou o noticiário da semana que hoje, sábado, nesta região.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

Na ocasião, o responsável da “casa das leis”  mostrou-se satisfeito com o empreendimento, pois, segundo disse, dará aos deputados locais melhores condições de trabalho que permitam representar condignamente o seu eleitorado.

Anunciou, também, que nos próximos tempos serão inaugurados mais cinco empreendimentos do género, em igual número de províncias do país, as quais não mencionou.

Outro acontecimento que marcou o noticiário desta semana tem a ver com a realização do seminário de elaboração dos planos municipais de desenvolvimento sanitário, cuja implementação visa diminuir a morbi-mortalidade materno-infantil, bem como da população da província em geral.

Durante a actividade,  foi ainda analisada a situação da saúde em cada um dos 11 municípios da província do Huambo, identificação dos problemas e selecção de prioridades.

O vice-governador para o sector Político e Social da província do Huambo, Guilherme Tuluca, deu a conhecer, discursando na abertura do evento, que a elaboração dos Planos Municipais de Desenvolvimento Sanitário (PMDS) vai merecer atenção especial do Governo local, visando a redução gradual da mortalidade materno-infantil nas comunidades e o aumento da esperança de vida da população.

A semana que hoje finda fica ainda marcada também pela realização da 5ª sessão extraordinária do comité do MPLA, com objectivo de preparar e organizar a sua 5ª conferência extraordinária, que acontece ainda deste mês.

Durante o encontro, orientado pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Central à província do Huambo, Jorge Inocêncio Dombolo, foram aprovadas as comissões de mandato, eleitoral, redacção e o informe síntese à conferência provincial extraordinária.

Foi igualmente apresentada a resolução do bureau político do MPLA sobre a interrupção do mandato do então primeiro secretário do partido, Fernando Faustino Muteka.

Outro acontecimento de realce prende-se com a visita de trabalho efectuada pelo secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, tendo, no final da mesma, considerado satisfatório o funcionamento da barragem hidroeléctrica do Ngove, pois está a contribuir para o desenvolvimento da província.

A reunião da comissão local multi-sectorial de protecção civil, que analisou a situação da seca no sul de Angola e o seu impacto, com objectivo de definir planos de acção para prevenir as consequências negativas resultantes deste problema ambiental também mereceu destaque-

Ao discursar na cerimónia de abertura do evento,  a comandante provincial em exercício do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Huambo, sub-inspectora bombeira Fernanda Naluvombo, considerou oportuna por permitir a análise dos aspectos pertinentes sobre a seca no centro e sul do país. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.