InicioAngolaEUA oferecem USD 18 milhões por terroristas em África

EUA oferecem USD 18 milhões por terroristas em África

Washington, – O governo americano oferece até 18 milhões de dólares (USD 1.00 equivale a Kz 100.00) recompensa por qualquer informação que leve à detenção de quatro “terroristas” que operam na África Ocidental e no norte desse continente, informou o Departamento de Estado sexta-feira.

(usc.edu)
(usc.edu)

O Departamento de Estado busca aquele que seria o dirigente do grupo islâmico armado da Nigéria, o Ansaru, dois membros fundadores do Movimento para a Unidade e a Jihad na África Ocidental (Mujao), além de um quarto indivíduo ligado a organizações “terroristas” no Egipto.

Washington oferece USD cinco milhões para encontrar Khalid al-Barnawi, que seria o chefe do Ansaru, saído da organização armada islâmica radical Boko Haram e ligado, segundo os Estados Unidos, à Al-Qaeda no Magreb Islâmico (Aqmi).

O Departamento de Estado também procura Hamad al-Khairi e Ahmed al-Tilemsi, fundadores do Mujao, grupo jihadista armado que opera no Mali e no Níger e foi responsável pelo sequestro de vários franceses.

Os Estados Unidos oferecem cinco milhões de dólares pela captura de cada um deles. Ambos já estavam na lista negra dos terroristas mais procurados do mundo elaborada pelo governo americano.
(portalangop.co.ao)
Finalmente, Washington oferece até três milhões para deter Abu Yussuf al-Muhajir, um especialista em explosivos, ex-membro do grupo extremista egípcio TWJ-Egypte, activo no Sinai entre 2004 e 2006, segundo a diplomacia americana.

Os valores estão a  ser oferecidos dentro do programa “Recompensas pela Justiça”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.