InicioAngolaCongresso define as acções para harmonizar o partido

Congresso define as acções para harmonizar o partido

A direcção da FNLA está empenhada na harmonização dos militantes do partido e vai apostar na realização de um Congresso, ainda este ano, para definir o seu futuro, disse, em Luanda, o secretário para a Informação, Mobilização e Propaganda do partido, Ndonda Nzinga.

(Foto: João Gomes)
(Foto: João Gomes)

O Congresso é antecedido de um Fórum Nacional, marcado para o mês de Julho, informou o político.
“As conclusões e recomendações do Congresso, que vai contar com 700 participantes de todos os escalões do partido, vão ser analisadas numa reunião do Comité Central, antes de ser submetidas à apreciação dos congressistas”, salientou o político.

Ndonda Nzinga referiu igualmente que todos os trabalhos em torno da reconciliação na FNLA decorrem no quadro da Comissão de Harmonização do Partido, criada em Outubro de 2012. Segundo o político, o Congresso é um “imperativo”, e “deve primar pela irmandade e humildade de todos os dirigentes, quadros e militantes da FNLA”.

Em 2011, a FNLA realizou um congresso extraordinário, que elegeu o sociólogo Lucas Ngonda para a presidência do partido, derrotando os concorrentes Carlinhos Zassala, Miguel Damião e Fernando Pedro Gomes.

Apesar de todos os esforços, o conclave foi incapaz de superar as querelas internas, agravadas pelas declarações do político Ngola Kabangu, que na altura considerou o Congresso uma “reunião de um grupo de dissidentes” que pretendiam “usurpar o poder”. (sapo.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.