InicioAngolaRegiõesLançada primeira pedra do pólo de desenvolvimento industrial do Porto Amboim

Lançada primeira pedra do pólo de desenvolvimento industrial do Porto Amboim

Sumbe – A ministra da Indústria, Bernarda Martins, procedeu nesta quinta-feira ao lançamento da primeira pedra da construção do complexo industrial do pólo de desenvolvimento de pequenas indústrias transformadoras no Porto Amboim, província do Cuanza Sul.

(scoop.it)
(scoop.it)

O referido complexo está localizado a 25 quilómetros a norte da cidade de Porto Amboim possui mil e 50  hectares e terá área verde de protecção permanente, espaço para unidades fabris de pequeno e  médio porte, comércio e serviços, administração de apoio, comércio, técnicas de apoio e área de utilização mista.

No acto da apresentação e lançamento do projecto, a ministra Bernarda Martins disse que o Executivo irá trabalhar para que o pólo industrial de Porto Amboim seja uma realidade.
Disse ter visitado a área onde será construído o pólo industrial e considerou ser um local ideal para o que se pretende em termos da localização geográfica e em termos das facilidades do que o projecto necessita em infra-estrutura.

Garantiu todo o apoio institucional para que tudo o que está a ser feito pelo governo da província seja implementado com êxito.

“ Temos consciência que os recursos não são muitos, mas o que o governo da província está a desenvolver, e com algum apoio central, estamos em querer que em breve teremos recursos completos para o pólo de desenvolvimento do Porto Amboim”, rematou.
Por sua vez, o governador provincial  do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, salientou que o projecto se reveste de “estrema importância” para  a região.

Disse que a escolha deste local se deveu, fundamentalmente, à sua localização de proximidade com os serviços essenciais a indústria, como energia, água,  acessibilidade rodoviária e portuária, possibilitando receber e expandir a sua produção através  do corredor do Lobito, Luanda e do Centro para o litoral e vice-versa. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.