Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Lançada primeira pedra do pólo de desenvolvimento industrial do Porto Amboim

(scoop.it)

Sumbe – A ministra da Indústria, Bernarda Martins, procedeu nesta quinta-feira ao lançamento da primeira pedra da construção do complexo industrial do pólo de desenvolvimento de pequenas indústrias transformadoras no Porto Amboim, província do Cuanza Sul.

(scoop.it)
(scoop.it)

O referido complexo está localizado a 25 quilómetros a norte da cidade de Porto Amboim possui mil e 50  hectares e terá área verde de protecção permanente, espaço para unidades fabris de pequeno e  médio porte, comércio e serviços, administração de apoio, comércio, técnicas de apoio e área de utilização mista.

No acto da apresentação e lançamento do projecto, a ministra Bernarda Martins disse que o Executivo irá trabalhar para que o pólo industrial de Porto Amboim seja uma realidade.
Disse ter visitado a área onde será construído o pólo industrial e considerou ser um local ideal para o que se pretende em termos da localização geográfica e em termos das facilidades do que o projecto necessita em infra-estrutura.

Garantiu todo o apoio institucional para que tudo o que está a ser feito pelo governo da província seja implementado com êxito.

“ Temos consciência que os recursos não são muitos, mas o que o governo da província está a desenvolver, e com algum apoio central, estamos em querer que em breve teremos recursos completos para o pólo de desenvolvimento do Porto Amboim”, rematou.
Por sua vez, o governador provincial  do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, salientou que o projecto se reveste de “estrema importância” para  a região.

Disse que a escolha deste local se deveu, fundamentalmente, à sua localização de proximidade com os serviços essenciais a indústria, como energia, água,  acessibilidade rodoviária e portuária, possibilitando receber e expandir a sua produção através  do corredor do Lobito, Luanda e do Centro para o litoral e vice-versa. (portalangop.co.ao)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »