Portal de Angola
Informação ao minuto

John Kerry apela a políticos iraquianos para “permanecerem unidos”

(ionline.pt)
“Este deve constituir um verdadeiro aviso para todos os dirigentes políticos iraquianos. Está na hora de os dirigentes iraquianos se unirem e se mostrarem unidos”, declarou John Kerry
(ionline.pt)
(ionline.pt)

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, apelou hoje aos dirigentes políticos iraquianos para “permanecerem unidos” em resposta ao avanço dos combatentes jihadistas que ameaçam Bagdade depois de terem tomado várias províncias.

“Este deve constituir um verdadeiro aviso para todos os dirigentes políticos iraquianos. Está na hora de os dirigentes iraquianos se unirem e se mostrarem unidos”, declarou John Kerry, numa conferência de imprensa em Londres.

Entretanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia aconselhou os cidadãos turcos a abandonarem as regiões do Iraque diretamente ameaçadas pelos combates que opõem os jihadistas ao exército iraquiano, incluindo a capital do país.

“Recomendamos aos nossos cidadãos, para sua própria segurança, que saiam mediatamente de Mossul, Kirkuk, Salahuddin, Diyala, Anbar e Bagdade, onde o conflito e a insegurança são mais violentos, assim como aconselhamos a que não ofereçam resistência e se rendam”, lê-se numa nota publicada por aquele ministério no seu sítio na internet.

Os combatentes do grupo radical sunita do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) avançaram hoje em três eixos para Bagdade depois de terem reforçado o controlo sobre os territórios do norte do país conquistados ao longo desta semana. (ionline.pt)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »