InicioMundo LusófonoPortugalDuelo na liderança do PS preocupa Cavaco

Duelo na liderança do PS preocupa Cavaco

Cavaco Silva está preocupado com a situação de impasse vivida no seio do partido socialista, conta o Expresso. O Presidente da República teme que esta situação atrase um entendimento entre o PS e o Governo e traga mais riscos aos portugueses.

(D.R)
(D.R)

A situação de impasse vivida na liderança do partido socialista não está a preocupar apenas os militantes socialistas.

Cavaco Silva também parece estar preocupado com as indefinições na liderança do partido ‘rosa’, refere o Expresso. Em causa está a dificuldade em se conseguir os tão solicitados acordos entre os principais partidos nacionais, tantas vezes pedidos pelo Presidente da República. Além disso, perante um novo chumbo do Tribunal Constitucional, Cavaco teme que o PS se encontro fragilizado para ajudar o Governo a encontrar soluções.

Para os cavaquistas, quanto mais se atrasar o entendimento entre o PS e a maioria sobre uma trajetória de sustentabilidade da dívida pública e sobre as reformas indispensáveis ao reforço da competitividade da economia, mais riscos correm os portugueses.

As eleições primárias no PS estão marcadas para 28 de setembro. Recorde-se que Cavaco Silva pediu que até outubro se alcançasse “um entendimento partidário de médio prazo”, o que aperta o cerco a ambos os partidos para que este entendimento aconteça o mais rapidamente possível. (noticiasaominuto.com)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.