Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Bengo: Mulheres da Barra do Dande querem melhoria no abastecimento de água

(kunenerak.org)

Barra do Dande – A melhoria do fornecimento de água potável e energia eléctrica na comuna da Barra do Dande, município do Dande, província do Bengo, bem como a facilidade de acesso ao microcrédito, foram apontados como principais problemas que a mulher rural quer ver resolvido pelo Executivo nesta circunscrição.

(kunenerak.org)
(kunenerak.org)

As mulheres rurais, que apresentaram esta preocupação no fórum de auscultação e discussão dos problemas da mulher rural, realizado nesta comuna sob o lema “o contributo da mulher rural no processo de desenvolvimento”, consideraram que a resolução destas preocupações permitirá maior desenvolvimento e melhoria das condições de vida das famílias.

A criação de um centro de formação técnico-profissional, apoio ao microcrédito à pesca, melhoria da assistência médico-medicamentosa, bem como intensificação dos serviços de inspecção nas escolas e de campanhas de resgate de valores morais e cívicos consta igualmente das recomendações saídas do encontro.

Ao intervir no acto, o administrador comunal da Barra do Dande, Abreu Augusto Leal, enalteceu o espírito participativo da mulher rural no desenvolvimento da região.

Testemunharam o encontro, que contou com a participação de 30 mulheres rurais, o director adjunto do gabinete da ministra da Família e Promoção da Mulher e coordenador do grupo de acompanhamento ao processo de auscultação à mulher rural à província do Bengo, Aníbal César, representantes da direcção provincial deste ministério e da administração municipal do Dande. (portalangop.co.ao)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »