- Publicidade-
InicioCriminalidade e SegurançaPolicia em Luanda esclarece caso de sequestro seguido de roubo e homicídio...

Policia em Luanda esclarece caso de sequestro seguido de roubo e homicídio

O Comando de Luanda da Policia Nacional esclareceu hoje, quinta-feira, um caso de sequestro, roubo seguido de homicídio voluntario de um cidadão identificado por João Antonio de 27 anos de idade desaparecido, no dia 22 de Abril, no distrito urbano da Ingombota.

Mateus Rodrigues - Chefe das operações provincial da de Luanda(Foto: Pedro Parente)
Mateus Rodrigues – Chefe das operações provincial da de Luanda(Foto: Pedro Parente)

O porta- voz da Policia Nacional na província, inspector chefe Mateus Rodrigues  disse à imprensa que o facto ocorreu, quando a vitima, que se dedicava a venda de viaturas, foi abordado por uma jovem depois de ter saído de uma dependência bancaria na Nova Marginal.

“ Na conversa com a jovem, esta disse que estava acompanhada de um primo, ele aceitou e subiram os dois, por volta das 14 horas. Depois de algum tempo o suposto primo apontou uma arma à vítima e a jovem tomou conta do volante”, explicou.

Acto continuo, prosseguiu, já sequestrado, depois de muitas voltas pela cidade, e terem usado o cartão de crédito, por volta das 19 horas obrigaram a vítima assinar uma declaração de compra e venda da viatura em que seguiam.

De acordo com Mateus Rodrigues, os meliantes contactaram, por telemóvel, para um cúmplice conhecido por Mingão que ordenou a execução por disparos com arma de fogo, pelo facto da vitima ter visto o rosto dos dois assaltantes.

A excussão foi feito na praia da Rua 11 entre as zonas do Futungo e Benfica, no município de Belas, tendo o corpo, ainda com vida, sido atirado para o mar onde acabou afogado. “ O cadáver foi recolhido no dia 23 do mesmo mês pelos bombeiros”.

Explicou, que “ O carro foi encontrado  no dia sete deste mês, nas imediações do Cine Tivoli, na comuna da Quinanga, distrito urbano da Ingombota, e pelos vestígios encontrados  na viatura, a Policia de Investigação Criminal conseguiu deter um dos sequestradores, tendo indicado a jovem, e diligencias estão m curso para a captura do terceiro envolvido apenas conhecido por  Mingão”.

Entretanto, o oficial da corporação reiterou o apelo aos citadinos no sentido de terem mais cautela no momento de dar boleias principalmente no período noturno, porque situações do género, tem vindo a ocorrer, na cidade capital. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.