- Publicidade-
InicioAngolaPolícia de Cavalaria e Cinotecnia comemora 45 anos de existência

Polícia de Cavalaria e Cinotecnia comemora 45 anos de existência

O comandante da Polícia de Cavalaria e Cinotecnia, comissário José Carlos Mendonça do Carmo “Cali Mendonça” afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, que os quarenta e cinco anos do ramo, permitiu maior transformação, quer a nível das especialidades, bem como das infra-estruturas.

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

O comandante fez essa afirmação quando intervinha no acto comemorativo de mais um aniversário, que hoje se assinala, realçando que os sucessos obtidos continuam a se destacar, por parte de muitos e valiosos efectivos, com realce para os eternos cavaleiros que, por força da lei, passaram a reforma por tempo de serviço.

“O acto comemorativo do 45º aniversário, que hoje se assinala, acontece num momento importante da história, pois está ligada a sua expansão em todo território nacional, com maior ênfase nas províncias fronteiriças com os países vizinhos e as detentoras de portos e aeroportos internacionais”, acrescentou o comissário.

Neste sentido, o comandante salientou que o comando continua empenhado na materialização e metas definidas, estabelecendo as bases que regem a organização e funcionamento, bem como cumprir as missões e tarefas incumbidas satisfatoriamente, introduzindo novos métodos na reprodução e criação animal, formação dos binómios, na melhoria da saúde animal e na produção do grau de profissionalismo e de actuação operacional.

No âmbito da massificação do desporto, o comissário ”Cali Mendonça” realçou que o comando tem uma escolinha de equitação para crianças dos 5 aos 16 anos de idade e que frequentam aulas, augurando que deles saiam futuros cavaleiros e campeões olímpico de hipismo.

De acordo com o comandante, esta escola é fruto de uma ligação sólida entre a federação equestre de  Angola e o comando de polícia de Cavalaria e Cinotecnia, cujo objectivo é melhorar a frota equina com cavalos de excelentes performances em termo de score corporal , bem como participar em actividades desportivas internacionais .

Para o comandante “ Cali Mendonça “,  todos estes resultados foram alcançados, fruto da visão, estratégica, determinação, dedicação, empenho de todos o que significa que estamos a “Golopar”  com segurança, no que tange a divulgação das potencialidades para a compreensão do verdadeiro papel entre a polícia e o cidadão.

A polícia de Cavalaria e Cinotecnia é o órgão de reserva à ordem do comando-geral da polícia nacional, ao qual incumbe gerir políticas de emprego da técnica animal, desenvolver actividades de apoio nas acções de vigilância patrulhamento, manutenção e reposição da ordem pública, mediante a utilização de espécies equina e canina.

A actividade, que teve a participação de altas patentes da corporação, serviu ainda para inauguração do novo comando da polícia de cavalaria ”Canel Nero”. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.