- Publicidade-
InicioAngolaEncontro de alto nível analisa investimento

Encontro de alto nível analisa investimento

O ministro da Economia, Abrahão Gourgel, participa, em Addis Abeba, Etiópia, na Mesa-Redonda de Alto Nível sobre o investimento responsável do sector privado na Região dos Grandes Lagos, numa promoção conjunta do Escritório da Enviada Especial do secretário-geral da ONU e do UN Global Compact.

Ministro da Economia, Abrahão Gourgel (D.R)
Ministro da Economia, Abrahão Gourgel
(D.R)

A presença de Angola surge na sequência do convite endereçado ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela Enviada Especial do secretário-geral das Nações Unidas para a Região dos Grandes Lagos, Mary Robinson.

O encontro, que se realizou à margem das Reuniões do Pacto Mundial das Nações Unidas, teve como objectivo promover a sustentabilidade das empresas como um meio para assegurar um futuro comum, seguro e durável, e preparar o terreno para investimentos de maior qualidade e de carácter responsável na Região dos Grandes Lagos nos sectores das Infra-estruturas, Energia, Agro-indústria, Turismo, Tecnologia da Informação e de Comunicação e Exploração Mineira.

Os participantes na Mesa-Redonda estão divididos em grupos de trabalho paralelos e estão a analisar os seis sectores referenciados. Cada grupo é convidado a explorar e analisar um conjunto de questões específicas. Os resultados das discussões em grupo foram apresentados ontem em sessão plenária.

A participação de Angola visa reunir e sistematizar os pontos mais relevantes a determinar o êxito na atracção de investimentos do sector privado, nacionais e estrangeiros, sustentáveis, de longo prazo, no sector da energia e das infra-estruturas, com aplicabilidade nas economias dos países que compõem a Região dos Grandes Lagos.

A mesa redonda é uma etapa para a realização da Conferência sobre o Investimento Privado dos Grandes Lagos, prevista para o segundo semestre de 2014, que foi aprovada pelo Mecanismo Regional de Acompanhamento, a 31 de Janeiro deste ano.

O encontro junta um grupo seleccionado de representantes do sector privado e de eminentes representantes da região que participam num diálogo sobre Investimento Responsável para Promover a Paz, a Estabilidade, a Integração Económica Regional e a Criação de Emprego na Região dos Grandes Lagos. (sapo.ao)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.