- Publicidade-
InicioMundoÁfrica10 toneladas de haxixe apreendidas em porto líbio de Khoms

10 toneladas de haxixe apreendidas em porto líbio de Khoms

Dez toneladas de haxixe foram apreendidas a bordo de um barco no porto marítimo de Khoms por uma brigada de luta contra estupefacientes, segundo uma fonte responsável da alfândega líbia citada, quarta-feira, pelo jornal eletrónico al-Wassat.

(pt.msn.com)
(pt.msn.com)

A droga estava dissimulada em contentores frigoríficos que continham frutas a bordo dum barco proveniente do Senegal mas os serviços de luta contra estupefacientes agiram com base em informações e conseguiram observar movimentos do barco até à sua chegada ao porto de Khoms, a 08 de junho corrente, indicou a fonte.

Várias apreensões de grandes quantidades de droga foram feitas nos últimos meses na Líbia, país confrontado com o caos de segurança desde a destituição em agosto de 2011 do então regime ditatorial de Muamar Kadafi, após 42 anos de poder sem partilha, e o colapso dos órgãos de segurança.

Esta situação permitiu a numerosas redes de traficantes de droga a canalizarem droga a partir da Líbia para a Europa, criando uma nova rota, segundo peritos. (panapress.com)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.