InicioCiências e TecnologiaWellScale, a nutricionista de bolso

WellScale, a nutricionista de bolso

(ionline.pt)
(ionline.pt)

O projecto é português e está a recorrer ao crowdfunding para se tornar realidade.

Chama-se WellScale e é uma espécie de nutricionista de bolso. Este projecto é português, está a recolher fundos no IndieGoGo para poder lançar as primeiras unidades no mercado ainda este ano e consiste numa balança de bolso, adaptada ao segmento digital, capaz de pesar alimentos e oferecer informações nutricionais sobre os mesmos.

Segundo os responsáveis por este projecto, a apicação – para iOS e Android – disponibiliza informações osbre mais de 8 mil ingredientes e informações nutricionais da base de dados norte-americana USDA, mas estas informações encontram-se em constante actualização.

«Não existem balanças no mercado para os consumidores levarem consigo para restaurantes, bares ou festas. A WellScale traz ao consumidor a possibilidade de saber exactamente o que está a comer, em qualquer lugar, em qualquer situação», afirma Hugo Freire, responsável por este projecto.

O projecto, que está a recolher fundos na plataforma de crowdfunding Indie Go Go, tem como objectivo angariar 37 mil dólares para lançar as primeiras unidades no mercado em Dezembro deste ano. A campanha está a decorrer até ao dia 9 de Julho [NOTA: Links?].

Como funciona

Utilizar a WellScale é um processo simples: tal como numa balança convencional, o utilizador só tem de colocar a comida na balança e seleccionar dentro da aplicação a comida que colocou. O dispositivo irá devolver então informações nutricionais sobre o alimento em questão, relativos àquela quantidade específica de comida.

A aplicação também vai permitir obter informações personalizadas e criar perfis com recomendações à medida dos seus utilizadores, de forma a poderem melhorar os seus hábitos alimentares. (ionline.pt)

por Lauro Lopes

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.