InicioMundoÁfricaTensões políticas e de segurança ameaçam transição política na Líbia, segundo a...

Tensões políticas e de segurança ameaçam transição política na Líbia, segundo a ONU

Nova Iorque, Estados Unidos – A actual crise na Líbia não só desacelerou o ritmo dos aspectos importantes da transição democrática, mas também ameaça mergulhar este país da África do Norte nos conflitos e na instabilidade, disse o representante especial das Nações Unidas e responsável da Missão de Apoio da ONU à Líbia (MANUL).

Logotipo ONU
Logotipo ONU

Tarek Mitri, informou sobre a situação do país ao Conselho de Segurança da ONU, segunda-feira, em Nova Iorque, declarou que « existe um forte sentimento de inquietação no seio do povo líbio relativo à perspectiva dum conflito prolongado ».

Ele sublinhou que a crise, que domina a cena política  há alguns meses, constitui uma ameaça à transição política no país.

O representante especial da ONU declarou que, no meio de todos estes desafios,  ele reforçou as suas iniciativas para levar todas as partes na Líbia a resolver o impasse político por meios pacíficos  e para lhes fazer compreender que o recurso à força teria consequências desastrosas para o seu país. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.