InicioAngolaTAAG assina nos EUA documentos para aquisição do próximo Boeing 777-300ER

TAAG assina nos EUA documentos para aquisição do próximo Boeing 777-300ER

Uma delegação da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), chefiada pelo administrador, Adriano de Carvalho, assinou, na segunda-feira (9), na cidade de Washington, capital federal dos Estados Unidos da América (EUA), os documentos para a transação que culminará com a aquisição de mais uma aeronave do tipo Boeing-777- 300ER.

Boeing 777-300 da TAAG (foto de arquivo) (Foto: Joaquina Bento)
Boeing 777-300 da TAAG (foto de arquivo) (Foto: Joaquina Bento)

Segundo uma nota de imprensa dirigida hoje à Angop, o responsável rubricou e outorgou os documentos, no âmbito de uma contrato comercial entre a Companhia Americana Boeing, com base no despacho Presidencial 54, de 21 de Junho de 2013, que autoriza a TAAG realizar a operação para aquisição de aeronaves a Boeing.

No mesmo âmbito, a comitiva rubricou contratos financeiros com outros parceiros, entre os quais a CAMEIA LLC (instituição criada para responsabilizar-se pelo aparelho enquanto durar o financiamento), a Corporação de Exportação Privada (PFECO), o Wells Fargo Bank – Northwes National Assotiation (Banco Wells Fargo-Associação Nacional do Noroeste) e o Banco de Importação e Exportação dos EUA (Exim-Bank).

Neste processo, a garantia do Exim-Bank e do executivo é de 77 por centos do montante total, sendo 12 do banco britânico HSBC, e 11 por centos, do Sindicato de Bancos Angolanos, criado pelo Banco Internacional de Negócios (BIN), com garantia do governo da República de Angola.

Os referidos contratos de financiamento foram assinados por Adriano de Carvalho, pela TAAG, Vicent Herman, vice-presidente de PFECO, Richard Hodder, pelo HSBC, e David Fiore, responsável pela Divisão de Transportes do Exim-Bank dos EUA.

Na ocasião, o administrador Adriano de Carvalho referiu que o acréscimo de mais um boeing 777-300ER (na frota da TAAG) representa um passo significativo no processo de expansão da frota intercontinental, o que vai permitir, nos próximos tempos, expandir a rede da companhia e retomar os serviços nas cidades de Paris (França) e Londres (Inglaterra).

Acrescentou, que vai permitir ainda consolidar a presença da transportadora aérea nacional em Lisboa (Portugal) e Havana (Cuba), o que vai permitir que a companhia esteja melhor ligada ao mundo, com mais destinos e custos de transportação mais baixos.

A comitiva angolana que se encontra nos EUA, é integrada ainda pela directora do gabinete jurídico da TAAG, representantes do Instituto nacional ed Aviaçao Civil (INAVIC), e da Empresa Nacional de Seguros (ENSA).

A delegação da TAAG segue nos próximos dias para Seatle, sede da Boeing, a fim de fazer a recepção da aeronave. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.