InicioAngolaRecomendada criação de centros de acolhimento de toxicodependentes em todo país

Recomendada criação de centros de acolhimento de toxicodependentes em todo país

A criação de centros de acolhimento, tratamento e recuperação de toxicodependentes nas 18 províncias do país foi uma das recomendações feita pelos participantes da Iª Conferência Nacional sobre Drogas, que encerrou terça-feira, em Luanda.

Bandeiras dos Estados membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ANGOP)
Bandeiras dos Estados membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ANGOP)

Os delegados defenderam ainda a necessidade de se aumentar os espaços de lazer para os jovens praticarem desportos e outras actividades recreativas, de forma a evitarem que a juventude se envolva em actividades ilícitas, como o consumo das drogas.

Os participantes defenderam a necessidade dos Estados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reforçarem a cooperação no sector de combate às drogas, visto que o consumo destas substâncias ilícitas constitui uma problemática comum nos territórios da organização.

Consideraram a actual legislação angolana de combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo um instrumento decisivo para o combate do tráfico e consumo de drogas.

O evento, que inciou segunda-feira, foi promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos em parceria com o Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD).

Participaram no evento governantes, especialistas oriundos da CPLP, técnicos cubanos, deputados à Assembleia Nacional, líderes associativos, oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA), responsáveis do Ministério do Interior, entre outras individualidades nacionais e estrangeiras. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.