InicioDesportoMundial 2014: Citadinos assistem aos jogos em ecrã gigante na Baia de...

Mundial 2014: Citadinos assistem aos jogos em ecrã gigante na Baia de Luanda

Campeonato do Mundo de Futebol (DR)
Campeonato do Mundo de Futebol (DR)

Luanda – Pelo menos 20 mil pessoas vão poder assistir, a partir de quinta-feira (12), na Baia de Luanda, em ecrã gigante, à transmissão em directo pela Televisão Pública de Angola (TPA) dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol que vai decorrer de 12 de Junho a 13 de Julho no Brasil.

Em conferência de imprensa, hoje (quarta-feira), na Tenda de Informação da Baia de Luanda, o subdirector para área desportiva da TPA, Neto Júnior, deu a conhecer que o seu órgão vai transmitir as 64 partidas nos dois canais (1 e 2), tendo referido que a transmissão dos desafios foi feita em função do fuso horário entre Angola e Brasil.

Na Baia de Luanda, Neto Júnior disse que, a partir de quinta-feira (12) até dia 26, vão ser transmitidos seis jogos (Brasil-Croácia/dia 12, Espanha-Holanda/13, Portugal-Alemanha/16, Brasil-México/17, Camarões-Brasil/21 e Portugal-Ghana/26).

Explicou que no espaço escolhido a TPA, além dos apresentadores, vai contar também com os comentadores e convidados para fazerem a narração e os comentários do desafio em directo.

Salientou que na primeira fase da competição apenas vão ser vistos seis jogos na Baia de Luanda, pela importância dos mesmos e optimização do espaço, para que não haja também desgaste de recursos humanos, e meios técnicos em partidas com pouco público.

Em caso das selecções africanas chegarem aos oitavos-de-finais, Neto Júnior disse que o público poderá assistir aos desafios no recinto, tendo assegurado a transmissão dos jogos dos quartos-de-finais, meias-finais e final.

Deu a conhecer que no palco da competição (Brasil), a TPA tem destacadas duas equipas, sendo uma no Rio de Janeiro, que vai fazer ligação com Brasília, para de entre vários elementos de informação, cobrirem o congresso da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF), e outra na Cidade de São Paulo, para outros pormenores da competição.

Por sua vez, o director da Repartição da Cultura, Juventude e Desporto da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), António Fiel “Didi”, elogiou a iniciativa e adiantou que a sua instituição estará disponível para prestar todo um apoio institucional, e material necessário, visto ser uma actividade que vai dignificar os luandenses.

Segundo, o director geral da Player (empresa promotora do evento), Luís de Carvalho, no espaço vai ter uma zona VIP, para os convidados e patrocinadores, e uma área pública que não será necessário os utentes pagarem o acesso. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.