- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesLuanda: Administração da Ingombota aposta na melhoria do saneamento básico

Luanda: Administração da Ingombota aposta na melhoria do saneamento básico

vista do distrito urbano da Ingombota (ANGOP)
vista do distrito urbano da Ingombota (ANGOP)

A administração do distrito urbano da Ingombota está a investir, desde Janeiro deste ano, na aquisição de novos equipamentos de limpeza de sarjetas, esgotos e valas de drenagem, com o objectivo de melhorar o saneamento básico na circunscrição.

O facto foi avançado hoje, terça-feira, à Angop, pelo administrador em exercício do município, Humberto Marcelo, tendo referido que a materialização do plano se insere no âmbito do programa local de investimentos públicos.

Os novos equipamentos, realçou, vão servir também para facilitar a sucução das águas estagnadas em certas zonas do município.

Constam ainda dos planos a reabertura e limpeza de valas de drenagem das águas residuais e pluviais, realização de campanhas de higienização das praias e de balneários públicos.

Com uma população estimada em aproximadamente 500 mil habitantes, o distrito ocupa uma área de 13 mil metros quadrados e é composto pelas comunas da Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Ilha do Cabo, Kinanga e Maculusso. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.