- Publicidade-
InicioAngolaDiplomata advoga importância das relações com Egipto

Diplomata advoga importância das relações com Egipto

O director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), embaixador Joaquim do Espírito Santo, realçou, no Cairo, a importância das relações entre Angola e o Egipto.

Joaquim do Espírito Santo - Director para África e Médio Oriente (Foto: Pedro Parente)
Joaquim do Espírito Santo – Director para África e Médio Oriente (Foto: Pedro Parente)

O embaixador Joaquim Espírito Santo teceu estas considerações quando falava aos diplomatas e funcionários da missão de Angola, na República Árabe do Egipto, após a investidura do Presidente egípcio Abdel Fatah Al-Sissi.

Sustentou também que o país dos faraós é uma das maiores potências em África, bem como está entre as maiores no mundo árabe.

Por este motivo, argumentou que “deve-se trabalhar no reforço das relações políticas e de cooperação entre os dois países”.

Para o embaixador, o “Egipto é um país a considerar, no quadro da nova reorientação política do Executivo angolano”.

Salientou também que, com maior empenho, dedicação e trabalho dos diplomatas, o país poderá contar com uma promoção recíproca de investimentos, assim como estimular investimentos com um quadro jurídico de dupla tributação e estruturação económica.

No quadro desta nova dinâmica e cooperação com a República Árabe do Egipto, disse que “Angola terá que revisitar os acordos assinados no passado e conforma-los à Constituição, tendo em atenção que muitos destes acordos firmados nos anos 80 estão em desuso e reclamam por um novo quadro jurídico. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.