InicioAngolaRegiõesBengo: SG da UEA considera leitura como veículo para aperfeiçoar o raciocínio

Bengo: SG da UEA considera leitura como veículo para aperfeiçoar o raciocínio

Caxito – O secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA), Carmo Neto, considerou hoje, quarta-feira, em Caxito, província do Bengo, que a leitura é um veículo aperfeiçoador do raciocínio lógico e da elevação do processo de interpretação da imaginação.

(Foto: angop)
(Foto: angop)

Carmo Neto, que falava no acto do lançamento do Programa Provincial de Leitura (PPL), explicou que a leitura na infância constitui um processo dinâmico e activo de construção de sentidos que resultam na interpretação do texto.

Sublinhou que é a partir da família que se inicia o hábito e o incentivo a leitura, permitindo com que as crianças consigam compreender o mundo que os rodeia e tenham capacidades de entender as mais variadas matérias do sistema normal de ensino.

O escritor referiu que a UEA vai apoiar o projecto PPL com diversas obras literárias dos escritores angolanos e não só, assim como o envio de autores para interagir e transmitir conhecimentos sobre a arte de ler e escrever.

Elogiou a iniciativa do governo do Bengo, por permitir o descobrimento de novos valores e incentivar o hábito de leitura na infância.

Além do apoio da UEA, o Programa Provincial de Leitura (PPL) conta ainda com auxílio da Universidade Independente de Angola (UNIA) e o Instituto Superior de Ciência e Educação (ISCED).

O programa beneficia, numa primeira fase, 420 alunos e 12 professores em representação dos seis municípios da província. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.