- Publicidade-
InicioCulturaBengo: Leitores expectantes com a realização da "Maka à Quarta-feira" em Caxito...

Bengo: Leitores expectantes com a realização da “Maka à Quarta-feira” em Caxito

Caxito – Os apreciadores da literatura nacional da província do Bengo estão expectantes com a realização, pela primeira vez, da “Maka à Quarta-feira”, na cidade de Caxito, numa iniciativa da União dos Escritores Angolanos (UEA), com sede em Luanda.

Fachada da União dos Escritores Angolanos (Foto: Pedro Parente)
Fachada da União dos Escritores Angolanos (Foto: Pedro Parente)

Em entrevista à Angop, vários jovens leitores ressaltaram que a realização desta actividade, que acontece hoje, em Caxito vai proporcionar bons momentos culturais e permitirá a troca de experiência sobre a arte de ler e escrever.

O estudante do curso de língua portuguesa na Escola Superior Pedagógica (ESP-Bengo), César Matias), disse que a realização da “Maka à Quarta-feira” em Caxito, vai fortalecer a vontade dos amantes da leitura angolana de lerem e investigarem mais sobre a escrita e contribuir na descoberta de novos valores que andam no anonimato.

Explicou que na actividade será abordada também a questão da fronteira entre o texto literário e o não literário, tendo considerado o assunto preponderante no ensino e aprendizagem da escrita.

Por seu turno, Maria Madalena, amante da literatura, disse que a realização da “Maka à Quarta-feira”, em Caxito, representa uma oportunidade para os jovens conhecerem os escritores que produzem obras de elevada qualidade e durante o debate aberto, os participantes poderão ver esclarecidas certas dúvidas sobre a arte de bem escrever.

Já o director provincial da Cultura do Bengo, Moisés Kafala, elogiou a iniciativa da UEA, pelo facto de terem escolhido a cidade de Caxito para a realização da “Maka à Quarta-feira”.

No seu ponto de vista, a iniciativa é importante porque vai permitir potencializar e elevar ainda mais os níveis de conhecimentos gerais dos jovens, principalmente no campo literário.

Durante a actividade, precisou, serão também analisados e debatidos vários temas sociais, por isso apelou aos estudantes, leitores, jornalistas entre outras individualidades locais no sentido de participarem do evento. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.