- Publicidade-
InicioEconomiaBank of America arrisca multa de 17 mil milhões de dólares nos...

Bank of America arrisca multa de 17 mil milhões de dólares nos EUA

(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos pretende que o Bank of America pague mais que os 12 mil milhões de dólares propostos pelo banco norte-americano para selar um acordo.

O Bank of America arrisca uma multa de 17 mil milhões de dólares (12,5 mil milhões de dólares) para fechar uma investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos ao procedimento do banco na concessão de crédito à habitação antes da crise financeira que iniciou em 2008.

A notícia é avançada pelo “New York Times”, que dá conta que as negociações entre o banco e o Departamento de Justiça foram suspensas sem que um acordo tivesse sido alcançado, pois o Bank of America pretende pagar apenas 12 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros).

As autoridades norte-americanas estão nesta altura a finalizar o processo contra o banco norte-americano, acusando o banco de vender produtos financeiros relacionados com crédito à habitação que resultaram em perdas de milhares de milhões de dólares, refere o jornal, citado pela Bloomberg.

A acusação contra o Bank of America faz parte de uma investigação do Departamento de Justiça às práticas dos bancos norte-americanos que foram a origem da crise financeira que colocou a maior economia do mundo em forte recessão. São pelo menos oito os bancos que estão a ser investigados por terem enganado os investidores na venda de títulos de dívida numa altura em que os preços das casas estavam em forte queda.

O JPMorgan já aceitou pagar uma multa de 13 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de dólares) relacionada com este processo e o BNP Paribas está a ser pressionado a aceitar um acordo para pagar 16 mil milhões de dólares (11,8 mil milhões de dólares). (jornaldenegocios.pt)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.