- Publicidade-
InicioAngolaAdministradora da Ilha promete responsabilizar pessoas que danificarem bens públicos

Administradora da Ilha promete responsabilizar pessoas que danificarem bens públicos

As autoridades administrativas da comuna da Ilha do Cabo, distrito da Ingombota, em Luanda, prometeram responsabilizar os citadinos que destruírem os equipamentos sociais postos à disposição do público.

Imagens da Ilha de Luanda (Foto: Pedro Parente)
Imagens da Ilha de Luanda (Foto: Pedro Parente)

A administradora comunal, Maria Luiza, disse hoje à Angop que muitos bens, com destaque para os postos de iluminação pública, são destruídos na comuna, principalmente em acidentes de viação.

“Nós estamos a encetar contactos junto das autoridades policiais, principalmente do comando da primeira divisão e de Trânsito, no sentido de colaboramos neste aspecto e responsabilizarmos os cidadãos, com a reposição dos meios destruídos”, sublinhou.

Acrescentou que a conservação e manutenção dos equipamentos comunitários como as redes de iluminação pública, de água potável, a conservação de escolas, centros de saúde, monumentos e sítios, jardins, zonas verdes, praias, entre outras, depende da educação moral e cívica dos habitantes.

Por isso, prosseguiu, a administração continua com a sensibilização e educação da população no sentido de conservar e proteger as infraestruturas comunitárias que são colocadas nas comunas e bairros, com a finalidade de melhorar a condição de vida dos munícipes.

Com mais de dez quilómetros de comprimentos a comuna da Ilha do Cabo é habitado por aproximadamente dez mil pessoas e, é um dos locais turísticos mais procurado na cidade capital por cidadãos nacionais e estrangeiros, com destaque para o fim-de-semana. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.