InicioCulturaYuri da Cunha e Anselmo Ralph distinguidos no MTV África Music Awards...

Yuri da Cunha e Anselmo Ralph distinguidos no MTV África Music Awards

Os músicos angolanos Yuri da Cunha e Anselmo Ralph foram distinguidos nas categorias de “Melhor colaboração” e “Melhor artista lusofono do ano” durante a gala dos prémios MTV África Music Awards, edição 2014, que teve lugar sábado em Durban, África do Sul.

Anselmo Ralph  (Foto: António Escrivão)
Anselmo Ralph (Foto: António Escrivão)

Anselmo Ralph não esteve presente na cerimónia de anúncio e entrega de prémios, por razões publicamente desconhecidas.

Yuri da Cunha (Foto: antónio escrivão)
Yuri da Cunha (Foto: antónio escrivão)

O músico Yuri da Cunha que, na sexta-feira, esteve presente na conferência de imprensa ao lado do americano Trey Songz, vice-presidente da MTV, e de Alex Okasi, director da MTV Networks África, mereceu grande destaque dos organizadores e da imprensa, assim como foi recebido com muita simpatia pelo público presente no evento.

A edição 2014 dos MTV África Music Awards teve lugar no Centro de Convenções Internacional de Durban (ICC Arena).

A cerimónia contou com performances de artistas como Yuri da Cunha, Miguel , Trey Songz , Flavour N’abania , francês Montana , Tiwa Savage , Davido , Mafikizolo , Uhuru, Oskido, Professor, Diamante Platnumz , Phyno, Sauti Sol , Sarkodie , Ice Príncipe , As Setas, Khuli Chana , Dr. SID , Fally Ipupa , Michael Lowman, Don Jazzy , DJ Relógio, Beatenberg, DJ Kent, Big Nuz, Toofan, D’Banj , DJ Vigi, DJ Tira, DJ Buckz e Burna Menino.

Além dos artistas angolanos supracitados, a organização tinha na lista de candidatos a prémios músicos de outros países africanos de língua oficial portuguesa, tal como a moçambicana Lizha James e o cabo-verdiano Nelson Freitas.

Historial dos artistas

Yuri da Cunha nasceu na cidade do Sumbe (Cuanza Sul). Começou a cantar em 1994. Venceu o Top Rádio Luanda com a música “Makumba”(2004). Com a música Kuma Kwa Kié ganha o Top dos Mais Queridos (2009). Com o mesmo disco arrebatou os galardões de Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, no Top Rádio Luanda.

Tem no mercado os álbuns “É tudo amor”, “Kandengue Atrevido”, “Yuri da Cunha canta Artur Nunes” e “Eu”.

Em 2010, o seu talento e versatilidade levam-no a acompanhar o artista italiano Eros Ramazotti em tournée, fazendo a primeira parte de 60 concertos por mais de 15 países da Europa.

Anselmo Ralph Andrade Cordeiro, ou simplesmente Anselmo Ralph, nasceu em Luanda e é uma das principais vozes da música angolana na actualidade, com destaque para R&B, Soul e Kizomba.

Conta com três álbuns de estúdio gravados pela L&S Produções e produzidos pela mesma sob a gestão de Aires.

O seus disco de estreia surgiu em Janeiro de 2006, intitulado “Histórias de Amor” produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio (Anselmo Ralph), em parceria com o seu agente Camilo Travassos.

Em 2007, após o sucesso da crítica e comercial do seu primeiro álbum, “Historias de Amor”, o artista lançou o seu segundo álbum, “As últimas histórias de Amor”.

Em 2008, assinou com a produtora LS Produções, fechando um contrato para três álbuns de originais.

Em 2009, lançou o seu terceiro álbum intitulado “O Cupido”, um disco duplo CD acompanhado com um DVD que atingiu números estrondosos. Em apenas 9 horas vendeu 22.600 cópias e depois mais 30.000 cópias em menos de um mês, reeditaram mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias esgotadas ao fim de quatro meses.

Em 2012, lançou o disco “A Dor Do Cupido”. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.