InicioVidaSaúdeResponsável admite que ampliação do hospital do Kilamba Kiaxi será uma mais-valia

Responsável admite que ampliação do hospital do Kilamba Kiaxi será uma mais-valia

Obras de um hospital em Luanda (Foto: Joaquina Bento)
Obras de um hospital em Luanda (Foto: Joaquina Bento)

O director administrativo do Hospital Geral especializado do Kilamba Kiaxi, Adão João Domingos, admitiu hoje, terça-feira, em Luanda, que a construção da segunda fase daquela unidade hospitalar trará mais-valia à população da circunscrição.

Em declarações à Angop, Adão João Domingos informou que as obras iniciadas em Abril último compreendem uma área bruta de construção de 4.474 metros quadrados, com dois pisos, que albergará vários serviços e gabinetes.

Entre os referidos serviços destacam-se dois blocos operatórios, serviços de radiologia e hagiologia, de hemoterapia, de estomatologia, depósito de medicamentos, urgências obstetrícia, entre outros.

Por outro lado, Adão João Domingos fez saber que a direcção do hospital está a negociar com a direcção da EDEL (Empresa de Distribuição de Energia de Luanda) no sentido de aumentar a capacidade do posto de transformação (PT) do hospital de 350 para 1000 KVA, por formas a permitir que os seus aparelhos funcionem normalmente.

“Temos lavandaria que consome cerca de 350 KVA, alem da fábrica de oxigénio, aparelhos de raios X entre outros, que necessitam de uma capacidade superior a 350 KVA para funcionarem, por isso, estamos a negociar com a EDEL para aumentar a capacidade de energia eléctrica do hospital, que funciona regularmente com grupos geradores”, lamentou.

O estabelecimento foi reabilitado e ampliado e aumentado a sua capacidade para 103 camas. Conta com serviços como ginecologia, pré-natal, puericultura, planeamento familiar, fisioterapia, vacinação, entre outras. A unidade possui ainda banco de urgência e maternidade.

O hospital do Kilamba Kiaxi, cuja especialidade é materno-infantil, existe desde 1976 e beneficiou de reabilitação e ampliação, tendo sido reinaugurado em Agosto de 2012. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.