- Publicidade-
InicioCriminalidade e SegurançaPolícia regista primeiro caso de tráfico de seres humanos no Bié

Polícia regista primeiro caso de tráfico de seres humanos no Bié

Cuito – A Polícia Nacional (PN) na província do Bié registou, nos últimos sete dias, o primeiro caso de tráfico humano, confirmou nesta segunda-feira, na cidade do Cuito, o porta-voz da corporação, o superintendente-chefe António Hossi.

Policia Nacional de Angola (RNA)
Policia Nacional de Angola (RNA)

Em declarações à Angop o oficial superior da Polícia Nacional considerou ser o primeiro caso do género que se regista na região, acrescentando que a pessoa implicada já se encontra já a contas com a justiça.

O oficial informou que a Polícia Nacional vai continuar a redobrar esforços de maneira a travar os intentos  criminosos, tendo chamado a atenção da população no sentido de denunciarem tais casos que possam surgir nas suas comunidades.

Informou, por outro lado, que 86 crimes de natureza diversa foram registados na província do Bié no mesmo período, mas 30 em relação a igual período anterior, com detenção de 60 indivíduos.

O superintendente-chefe António Hossi adiantou que dentre os crimes praticados constam infracções contra a ordem e tranquilidade pública, uso e posse de estupefacientes, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, homicídios voluntários simples, homicídios com culpas graves, entre outros.

Os crimes foram registados no município do Cuito, Andulo, Camacupa, Chitembo, Cunhinga, Nhârea, Chinguar, Cuemba e Catabola.

Assegurou que para reduzir os índices de criminalidade no seio das comunidades as forças de ordem e tranquilidade pública  intensificaram as operações de patrulhas e o trabalho de policiamento de proximidade. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.