InicioCulturaArtesLunda Sul: Blue promove exposição de artes plásticas

Lunda Sul: Blue promove exposição de artes plásticas

Saurimo- A Blue promove desde segunda-feira, em Saurimo, sede capital da província da Lunda Sul, uma exposição de artes plásticas denominada “Blue Arte”.

LOGOTIPO DA BLUE (Foto: ANGOP)
LOGOTIPO DA BLUE (Foto: ANGOP)

Sob o lema “com a Blue a arte angolana é uma festa” a exposição terá a duração de seis dias e ocorre no Cine Chicapa com 20  obras expostas  retratando a cultura das 18 províncias de Angola.

Falando à Angop no acto de abertura, o director de marting da Blue, Eurico Feliciano, informou que a ” Blue Arte”  é uma iniciativa inovadora no panorama nacional, cujo objectivo é levar a arte e a cultura angolana as 18 províncias do país .

Revelou ainda que a exposição, que decorrerá em todas as províncias do país, visa contribuir na divulgação da cultura angolana pelo mundo.

Eurico Feliciano revelou que as obras expostas não só retrataram a cultura de cada província, mas também os grandes símbolos da história e tradição angolana.

” A Blue ganha assim uma nova imagem para as suas latas que se irão vestir com as 20 diferentes obras de arte expostas, sendo uma edição limitada e especial que estará disponível durante três meses no mercado”, disse.

Durante a exposição estarão expostas obras dos artistas plásticos Álvaro Macieira, Dom Sebas Cassule, Paulo Kussy, Guilherme Mampuya e Bemjamim Sabby.

Já a governadora Cândida Narciso enalteceu a iniciativa da Blue em promover a exposição, servindo de incentivo aos artistas plásticos locais.

Para Cândida Narciso, a exposição de artes reveste-se de um grande valor pedagógico e vai permitir para que os jovens, em especial os estudantes, tenham contacto e conheçam um pouco mais sobre a cultura angolana. (portalangop.co.ao)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.