- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesGovernador garante apoio aos médicos em serviço na Huíla

Governador garante apoio aos médicos em serviço na Huíla

Quipungo- O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, assegurou segunda-feira, no Lubango, que o governo vai continuar a trabalhar no sentido de melhorar as condições laborais e de acomodação dos médicos nacionais e estrangeiros destacados nas diferentes localidades da região.

João Marcelino Tyipinge - Governador da Província da Huila (Foto: Pedro Parente)
João Marcelino Tyipinge – Governador da Província da Huila
(Foto: Pedro Parente)

Falando à imprensa após a entrega de uma viatura a um médico angolano formado em Cuba, João Marcelino Tyipinge esclareceu que o acto se enquadra nas acções do governo que visam apoiar os quadros nacionais e estrangeiros, principalmente os que trabalham em áreas distantes da sede provincial.

Segundo João Marcelino Tyipinge, em 2013 o governo mobilizou 30 jovens médicos formados pela Universidade Jean Piaget que deverão trabalhar nos municípios, razão pela qual se devem criar as condições de acomodação e locomoção para os mesmos.

Disse que, brevemente, a Faculdade de Medicina da Universidade Mandume Ya Ndemofayo vai lançar no mercado os primeiros médicos que deverão ser, automaticamente, colocados nas áreas onde há carência.

João Marcelino Tyipinge referiu que no âmbito do programa de municipalização dos serviços de saúde, o governo tem estado a construir postos e centros médicos, assim casas para os médicos e técnicos.

O sector da saúde na Huíla controla mais de 150 médicos nacionais e estrangeiros. (portalangop.co.ao)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.