InicioAngolaEUA acusam militares da China de ter praticado ciberespionagem contra o ramo...

EUA acusam militares da China de ter praticado ciberespionagem contra o ramo cósmico

(bit.pt)
(bit.pt)

A agência Reuters informa que a companhia particular americana CrowdStrike, que se dedica a problemas de segurança na Internet, acusou os militares chineses de ter realizado grandes operações de hacking a fim de penetrar nos programas aero cósmicos e nos programas de satélites dos EUA.

A companhia CrowdStrike declarou que uma das unidades do Exército de Libertação Popular da China, baseada em Xangai, realizava a partir de 2007 ataques de hacking contra instituições governamentais e firmas empreiteiras do Ministério da Defesa dos EUA.

O objectivo principal da ciberespionagem por parte da China eram os ramos cósmico e aero cósmico, assim como a esfera de tecnologias de informação. Para a ciberespionagem eram utilizados, em particular, suítes populares de aplicativos para escritório, como, por exemplo, Adobe Reader e Microsoft Office, mediante os quais os programas de hacking eram introduzidos nos computadores dos usuários. A agência Reuters publica esta informação alegando como fonte a companhia CrowdStrike. (ruvr.ru)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.